Português (Brasil)

Alimentos adquiridos via PAA vão atender 4,7 mil pessoas em insegurança nutricional no MT

Alimentos adquiridos via PAA vão atender 4,7 mil pessoas em insegurança nutricional no MT

Neste projeto, 21 famílias de pequenos produtores serão beneficiadas com a comercialização de seus produtos

Compartilhe este conteúdo:

Agência Gov | Via Conab

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Os alimentos serão adquiridos de agricultores familiares e serão principalmente produtos hortifrutigranjeiros

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional de Mato Grosso, iniciará a aquisição e doação simultânea de 47.488 quilos de alimentos no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A compra, no valor total de R$ 313.374,40, será realizada junto à Associação de Agricultores e Agricultoras Familiar Flor do Ipê, localizada no município de Cáceres, e o fornecimento será composto principalmente por produtos hortifrutigranjeiros.

Neste projeto, 21 famílias de pequenos produtores serão beneficiadas com a comercialização de seus produtos. Em paralelo, 4.633 pessoas em situação de insegurança alimentar no município de Cáceres serão atendidas com a doação desses alimentos, que serão destinados a creches, escolas, APAE, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e outras entidades socioassistenciais.

O Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS), visa garantir que a Conab adquira alimentos frescos e de alta qualidade a preços justos diretamente de cooperativas e associações de agricultores e agricultoras familiares. Essa estratégia apoia o desenvolvimento rural sustentável e também melhora a oferta de alimentos nutritivos para as instituições beneficiadas, fortalecendo a rede de apoio à segurança alimentar e nutricional em diversas regiões do Brasil.

O PAA é coordenado pelos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e executado pela Conab, além de estados e municípios.

Compartilhe este conteúdo: