Abilio aposta na força de Bolsonaro; Lúdio diz ser contra aborto e apela para os cristãos
Abilio e Lúdio disputam a Prefeitura de Cuiabá.
Foto: Montagem/RepórterMT
Cada candidato teve direito a cinco minutos.
DO REPÓRTERMT
No primeiro programa eleitoral do segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, exibido na TV nesta sexta-feira (11), o candidato Abilio Brunini (PL) apostou na força política do ex-presidente Jair Bolsonaro para consolidar seu eleitorado. Lúdio Cabral (PT), por sua vez, ergueu bandeiras conservadoras para tentar conquistar votos fora de sua bolha.
Cada candidato teve direito a cinco minutos. O primeiro programa exibido foi o de Abilio. Ele apareceu ao lado de Bolsonaro e reforçou o convite para a visita do ex-presidente a Cuiabá na próxima segunda-feira (14).
Abilio também exibiu trechos de programas nacionais anunciando que ele foi o candidato mais votado no primeiro turno, ocorrido no domingo (06). O resultado desbancou praticamente todas as pesquisas de intenção de voto feitas no primeiro turno, inclusive as internas dos partidos, que o colocavam em segundo ou terceiro lugar.
O liberal destacou que não esconde seus ideais, em uma indireta ao adversário.
Já no programa de Lúdio, a estratégia foi mirar nas pautas conservadoras declarando ser contra o aborto, a liberação de drogas e a ideologia de gênero nas escolas. Além disso, o candidato apelou para os eleitores cristãos repetindo o discurso a cada entrevistado que aparecia com a autodeclaração: “eu sou cristão”.
O petista seguiu a cor e o símbolo de seu partido, o vermelho e a estrela. Ele e a vice, Rafaela Fávaro, usaram sempre branco ou cores claras.
Lúdio também cutucou o adversário pedindo para que ambos foquem em propostas para a cidade e não em fake News.