Português (Brasil)

Governo de MT reforça investimentos na alimentação escolar em 2025

Governo de MT reforça investimentos na alimentação escolar em 2025

As escolas receberão o repasse em 8 parcelas, conforme as determinações do FNDE

Compartilhe este conteúdo:

Rayane Alves | Seduc

Assessoria

O Governo de Mato Grosso reforçou os investimentos na alimentação escolar da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2025, com o investimento estimado de 160 milhões. O recurso é essencial para garantir que os estudantes tenham acesso a refeições de qualidade, que são fundamentais para o bom desenvolvimento do aprendizado.

O valor a ser repassado representa um aumento de 11% em relação ao investimento concretizado 2024, que foi de R$ 144,3 milhões, considerando o número de alunos da rede estadual. 

“Do investimento total na alimentação escolar, mais de 76% será de contrapartida do Estado, refletindo um forte compromisso com a educação e a saúde dos alunos”, destaca o secretário de Estado de Educação, Alan Porto. A alimentação escolar é uma das 30 políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que compõem o Plano de EducAção 10 anos.

Neste ano as escolas receberão os repasses em oito parcelas, conforme as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

“Essa estrutura de repasse garante que as instituições de ensino possam planejar e implementar suas ações de forma eficaz, assegurando que todos os estudantes tenham acesso a refeições nutritivas e balanceadas”, completa o secretário.

De acordo com a coordenadora de Alimentação Escolar da Seduc, Luana Leão, as escolas seguirão oferecendo até duas refeições diárias, garantindo que os alunos tenham energia e nutrientes necessários para enfrentar o dia letivo. Essa iniciativa não apenas promove a saúde, mas também contribui para a concentração e o desempenho acadêmico dos jovens.

Compartilhe este conteúdo: