Polícia Civil conclui inquérito e indicia mulher que atuava como falsa psicóloga
A suspeita foi indiciada por uso de documento público falso e exercício irregular de profissão
Assessoria | Polícia Civil-MT
PC-MT
A Polícia Civil concluiu as investigações para apurar a conduta criminosa de uma mulher que utilizava um diploma falso para trabalhar como psicóloga no município de Alto Taquari (480 km ao sul de Cuiabá).
O inquérito instaurado pela Delegacia de Alto Taquari foi finalizado na quarta-feira (31.07), com indiciamento da investigada pelos crimes de uso de documento público falso e exercício irregular de profissão.
As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre uma mulher de 33 anos que usou diploma falso para obter registro junto ao Conselho Regional de Psicologia. Ela estava se passando por psicóloga e atendendo os pacientes na cidade.
Várias diligências foram realizadas pelos policiais civis para apurar as informações. Duas pacientes também foram ouvidas e confirmaram terem sido atendidas pela suspeita.
Em depoimento, as vítimas relataram que durante as consultas a mulher apresentava posturas incomuns se comparadas a outros profissionais da categoria.
Diante dos indícios e provas de crime, a Polícia Civil concluiu as investigações com o indiciamento da investigada por uso de documento público falso (pena de 2 a 6 anos de reclusão) e por exercício irregular da profissão.
O inquérito foi encaminhado à Justiça, com cópia ao Ministério Público Estadual, para prosseguimento do processo penal.