Luis Enrique avisa ao PSG: "Não podem pensar que são centro do mundo"
Técnico espanhol adverte que jogadores do time francês precisam priorizar o coletivo
Por Redação do ge — Paris, França
O técnico Luis Enrique quer que os jogadores do Paris Saint-Germain pensem primeiro no sucesso coletivo, antes do individual. Essa foi a principal mensagem da entrevista que ele concedeu ao canal oficial do clube francês, analisando o período de mais de um mês e meio à frente do PSG.
Luis Enrique está no comando do Paris Saint-Germain há mais de um mês — Foto: AFP
— Os jogadores de futebol são pessoas antes de tudo. Quando você está num esporte coletivo, deve ficar feliz quando seu companheiro faz um gol, ou alguém da minha posição o faz. Pensar que somos o centro do mundo, não — declarou Luis Enrique, em entrevista na quarta-feira.
Não tem só que pensar que serei eu a fazer um gol. Às vezes dar um passe é mais gratificante do que fazer um gol. "
— Luis Enrique, em entrevista ao canal oficial do PSG
O técnico foi anunciado oficialmente e apresentado pelo Paris Saint-Germain no início de julho. Ele assinou contrato com o clube francês até junho de 2025. Em sete jogos até agora, incluindo os amistosos de pré-temporada, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Luis Enrique considerou como "muito positivo" o período até agora no Paris Saint-Germain e reforçou a importância do tempo para os jogadores aprenderem a trabalhar junto com a comissão técnica.
— Sou um treinador que me comunico muito com os jogadores, mas presto atenção à mensagem que mando a eles. Não dá para falar todo dia. Falamos não só sobre tática, mas sobre vida, sobre valores, situações pessoais. Sou uma pessoa que demanda muito. Esse é o meu trabalho.