Português (Brasil)

Após troca de farpas, Botelho diz ter sido 'mal interpretado' por Garcia

Após troca de farpas, Botelho diz ter sido 'mal interpretado' por Garcia

Compartilhe este conteúdo:
Allan Mesquita
 
Assessoria
Assessoria

 

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), levantou “bandeira branca” ao deputado federal Fábio Garcia (União), após os dois trocarem farpas pela imprensa nessa semana. Ambos são pré-candidatos a prefeitura de Cuiabá e disputam o mesmo espaço dentro do mesmo grupo político.
Durante entrevista ao Jornal da Cultura 90.7 FM, o chefe do Legislativo alegou ter sido “mal interpretado” pelo seu correligionário após apontar que Garcia vinha de uma família historicamente “política”.
“Eu coloquei minha posição e ele entendeu que seria uma cutucada, que eu estava ofendendo. Só que a intenção não foi essa. Da minha parte não houve nenhum ataque, houve uma interpretação”, disse na sexta-feira (23).
A troca de ofensas entre os dois políticos ocorreu após Botelho ter afirmado que Garcia tem andado “colocado” no governador Mauro Mendes (União) para viabilizar sua candidatura e por ser de uma família de políticos.
Em resposta, Garcia afirmou que Botelho tem usado contratados do Poder Legislativo para fazer sua pré-campanha à prefeitura de Cuiabá. Em meio aos embates, Mendes, que é presidente do União Brasil de Mato Grosso, pontuou que a Executiva Nacional deve participar da escolha do candidato que vai representar o grupo na Capital.
“Nas capitais, a Nacional já disse para mim que vai puxar a decisão, vai participar direto. Então, não precisar ficar nesse stress, cada um constrói o seu projeto da melhor maneira possível, mas tem que ter respeito. Tem que ter o bom jogo, ter o fair play político”, disse Mendes.

Compartilhe este conteúdo: