Português (Brasil)

Vereador Pedro Filho lutando pela inclusão e integração dos Distritos.

Vereador Pedro Filho lutando pela inclusão e integração dos Distritos.

O vereador Pedro Filho – PSD, presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças-MT, vem reafirmando sua visão de futuro, com ações que visam a inclusão digital das pessoas e o acesso às tecnologias de ponta, tão necessárias nos dias atuais. 

O vereador é o autor de uma indicação que levou a empresa operadora de telefonia, Claro a instalar uma torre de transmissão no Distrito de Vale dos Sonhos, à 60  Km, de Barra do Garças.

Segundo Pedro Filho, essa demanda é da Legislatura passada, quando como primeiro suplente, teve a oportunidade de assumir o mandato de vereador, ocasião em que apresentou a demanda junto à Anatel.

Em conversas informais com a redação do site: pontaldoaraguaianews.com o parlamentar comentou sobre essa realidade.

“Essa é uma luta que vem desde 2018, quando assumi o mandato por 27 dias, eu fiz essa indicação junto à Anatel para colocar telefonia nos Distritos e, agora, graças a Deus, como presidente da Câmara Municipal, voltamos a insistir e o que era apenas projeto, se torna realidade. Mas, vamos continuar lutando para que atenda também os outros distritos e, que o sinal seja cada dia melhorado para atender toda a região”. Disse, Pedro Filho.

Com o  intuito de levar a telefonia e, consequentemente a internet aos Distritos, a ação do vereador acaba tendo uma abrangências muito maior do que aquela pensada no primeiro momento. O sinal de celular está chegando na região do Taquaral à aproximadamente 40 Km de Vale dos Sonhos atendendo uma grande região da zona rural, o que possibilitará aos alunos destas localidades acompanharem as aulas, em dias de estudos remotos.

Com essa ação, está sendo solucionado um dos principais problemas enfrentando pela comunidade do Distrito de Vale dos Sonhos,  a dificuldade de comunicação.

Pedro Filho foi eleito na eleição de 2020, com 536 votos e se tornou presidente da Câmara Municipal, por unanimidade de votos.

O vereador tem base representativa na segurança pública e na educação uma vez que atuava como escrivão da Polícia Civil e, também como professor na UniCathedral.

 

Por: Pontaldoaraguaianews.com

Edição: Profº KK