Uma comissão de governadores vai buscar soluções junto ao Ministério da Fazenda para barrar redução forçada de ICMS dos combustíveis
Saiba Mais +
Indicações foram feitas pelo governo anterior, mas Congresso ainda não aprovou; 10 têm data posterior ao segundo turno das eleições. Lula não enviou novos nomes para esses cargos.
Exoneração está prevista para terça-feira (31). O senador disse que vai participar da eleição da Mesa Diretora e, após a posse no Senado, voltará para o Ministério.
Além da pauta comercial, temas como meio ambiente, democracia e acordo entre Mercosul e União Europeia devem estar na agenda. Scholz também visitou Argentina e Chile no fim de semana.
Eleições para a presidência do Senado acontecerão nesta quarta-feira (1º). Disputam o cargo o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).
Lista inclui Bolsa Família de R$ 600; Coaf na Fazenda; impostos sobre combustíveis; e extinção da Funasa. MPs têm força de lei assim que publicadas, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Sem Bolsonaro, Michelle retorna ao Brasil após viagem aos EUA
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram autorizados pelo STF, com alvos em Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e DF. Operação agora se torna permanente, diz corporação.
Presidente, vice Geraldo Alckmin e ministros se reúnem com os 27 governadores no Palácio do Planalto. Temas como reforma tributária e obras prioritárias devem ser tratados no encontro.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Auxílio moradia de deputados federais sobe 56%
TV Centro América exibe nesta semana reportagens especiais sobre a Casa de Leis Mato-grossense. Novos parlamentares começam mandatos em 1º de fevereiro.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Mauro toma posse como presidente do Consórcio Brasil Central
Mendes lidera pela segunda vez consórcio que reúne governadores de sete estados
Ministro da Defesa deu a declaração após reunião com o presidente Lula e chefes de Marinha, Exército e Aeronáutica. Segundo Múcio, ataques não foram abordados no encontro.
Na PRF, apenas superintendente interino da corporação no Piauí não foi dispensado. Na PF, Flávio Dino nomeou nove delegados e nove delegadas para os postos; faltam ainda nove trocas.
Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima também oficializou a dispensa de 18 pessoas da função de substituto eventual de superintendentes regionais.
Medida atinge militares de baixa patente da Marinha, Aeronáutica e Exército que atuavam na Coordenação de Administração do palácio, residência oficial do presidente da República.
Os dois estão presos em Brasília por participação nos ataques aos prédios públicos do DF
Parlamentares vão ganhar R$ 6,6 mil a mais para cumprir o papel de participar de Comissões Permanentes