Português (Brasil)

Policiais usavam menores em golpe do tinder para extorquir homens em motéis

Policiais usavam menores em golpe do tinder para extorquir homens em motéis

As garotas marcavam encontros com homens mais velhos em motéis e os policiais flagravam o encontro e passavam a extorquir os homens para não denunciar como estupro.

Compartilhe este conteúdo:

RepórterMT

A ação foi deflagrada em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Marcelândia.

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT

 A Operação Cilada deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta sexta-feira (31), está relacionada a um grupo criminoso que utilizava aplicativos de relacionamentos para promover encontros de homens mais velhos com garotas menores de idade. A ação foi deflagrada em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Marcelândia.

A partir de conversas em aplicativos como Tinder e Badoo, encontros eram marcados nas dependências de móteis e pousadas. Quando o homem já estava próximo de uma relação sexual com a menor de idade, apareciam policiais que exigiam o pagamento de altas quantias em dinheiro sob pena de denúncia à Polícia Civil de estupro de vulnerável e exposição na imprensa.

Na lista de presos está um policial civil, um ex-estagiário da Polícia Civil e um ex-policial militar. Ainda foi descoberto no transcorrer das investigações que a mãe de uma garota menor de idade utilizava a própria filha nos crimes de exploração sexual de adolescentes.

No total, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, seis de busca e apreensão em residências e 01 de prisão domiciliar.

Compartilhe este conteúdo: