Nomeação revolta militância do Pros e deputado coloca panos quentes
Por Jacques Gosch e Bárbara Sá
RDNEWS
A nomeação do sindicalista Oscarlino Alves para comandar a Secretaria de Turismo de Cuiabá revoltou a militância do Pros, que apoiou em peso o candidato derrotado Abílio Júnior (Podemos), contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no segundo turno das eleições de 2020. No entanto, o deputado estadual João Batista, presidente do Pros de Mato Grosso, tratou de colocar panos quentes no caso.
João Batista orientou os militantes a deixar o assunto “quieto”. Para o deputado, o problema deve ser resolvido entre Oscarlino, que rompeu com a então candidata a prefeita pelo Pros Gisela Simona quando ela resolveu se aliar a Abílio e, logo após, declarou apoio a Emanuel.
A nomeação de Oscarlino é vista como um reconhecimento ao Fórum Sindical, que foi fundamental para a vitória apertada de Emanuel, por pouco mais de 6 mil votos. Sindicalista na área da saúde, o novo secretário de Turismo queria mesmo era a direção do Hospital São Benedito, mas foi barrado por indicações dos vereadores Demilson Nogueira (PP) e Adevair Cabral (PTB).