Português (Brasil)

Ministério Público Eleitoral defende que TSE torne Jair Bolsonaro inelegível

Ministério Público Eleitoral defende que TSE torne Jair Bolsonaro inelegível

TSE analisa ação apresentada pelo PDT contra a chapa de Bolsonaro. Ex-presidente proferiu ataques sem provas ao sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores, no Planalto.

Compartilhe este conteúdo:

Por TV Globo

Bolsonaro durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto.  — Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Bolsonaro durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto. — Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

 

O Ministério Público Eleitoral defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) torne o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. O TSE analisa uma ação de investigação judicial

eleitoral apresentada pelo PDT contra a chapa de Bolsonaro. O processo está em sigilo.

Em relação ao candidato a vice-presidente, Braga Netto, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela rejeição das acusações.

Ainda não há data para o TSE julgar a ação. Os ministros podem ou não seguir o entendimento do Ministério Público Eleitoral.

TV Globo apurou que o parecer do vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Braco, afirma que as provas reunidas indicam que houve abuso de poder político de Bolsonaro nas eleições do ano passado.

O ex-presidente proferiu ataques sem provas ao sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores que convocou no Palácio da Alvorada. As acusações contra as urnas eletrônicas já haviam sido desmentidas por vários órgãos oficiais.

Compartilhe este conteúdo: