Português Italian English Spanish

João Batista diz que Gisela é ‘protagonista’ no PROS e convite a Emanuel foi deselegante

João Batista diz que Gisela é ‘protagonista’ no PROS e convite a Emanuel foi deselegante


Da Redação/ Olhar Direto - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

João Batista diz que Gisela é ‘protagonista’ no PROS e convite a Emanuel foi deselegante

O presidente estadual do PROS, deputado estadual João Batista, classificou como ‘normal’ a troca de convites entre seu partido e o MDB, mas não acredita que eles se concretizem. Segundo João, a candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, é protagonista em seu partido, e não deve sair para ser coadjuvante em outro.

Recentemente, o deputado federal Carlos Bezerra e a deputada estadual Janaina Riva, ambos do MDB, afirmaram que convidaram Gisela para compor a chapa de candidatos a federal em 2022. Em contrapartida, Carlos Frederick, do PROS, teria convidado o prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, para seu partido.

“Nós temos que analisar que na política funciona exatamente dessa forma. Cada agremiação vai estar tentando montar sua chapa para as eleições futuras. Então a Gisela já recebeu convite de diversos partidos, assim como eu também recebi convite para deixar o PROS e ingressar em outras agremiações, isso é normal”, amenizou João Batista.

“Com relação à vinda do prefeito Emanuel Pinheiro para o PROS, no que pese o respeito que nós temos pelo trabalho que ele vem fazendo à frente da Prefeitura Municipal, o conhecimento político, a história política que tem o prefeito Emanuel Pinheiro, não é elegante da nossa parte saber que não há uma relação harmônica entre ele e a nossa futura candidata, ex-candidata Gisela Simona, que hoje querendo ou não aqui ela é protagonista, e qualquer outro partido que ela vá ela vai ser coadjuvante. Então não seria elegante a gente trazer o prefeito Emanuel Pinheiro tendo a Gisela aqui que é uma forte candidata para o futuro”, completou.

Nas eleições municipais de 2020, Gisela ficou em terceiro lugar no primeiro turno, e no segundo turno apoiou o candidato da oposição, Abílio Junior (PODE), fazendo duras críticas a Emanuel. Ela, inclusive, teria dito ao MDB que não iria para o partido enquanto Emanuel estivesse nele. Para João, a questão do convite a Emanuel deveria ser discutida com todo o grupo.

“Na verdade, o doutor Carlos Frederick é também muito conhecedor da questão política no município de Cuiabá, tem uma amizade muito forte com o doutor Francisco Faiad, fez o convite através do doutor Francisco Faiad, é uma vontade do doutor Carlos Frederick, mas nós temos que ouvir todo o grupo de correligionários do PROS pra tomar qualquer decisão”, afirmou.

Gisela é, segundo João Batista, um grande nome para disputar como candidata a deputada federal em 2022, e isso também tem aguçado outras pessoas a vir para o PROS. “também estamos fazendo convite a algumas personalidades políticas que tem trabalho prestado para o estado de Mato Grosso, não só na parte da política, mas em diversas áreas, e também temos recebido, conversado com várias outras pessoas que tem interesse de vir para o partido e que poderá estar ingressando nos próximos meses”, disse o presidente.