Português (Brasil)

Janaina diz que Mendes e Emanuel sinalizam trégua: “Bom senso”

Janaina diz que Mendes e Emanuel sinalizam trégua: “Bom senso”

Segundo deputada, gestores estão usando “tons mais baixos” em críticas e precisam se unir contra Covid

MidiaNews

A deputada Janaina Riva: "Espero que a relação melhore, mas ainda tem muito que evoluir"

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse enxergar um "momento de trégua" na relação conflituosa entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM).

 

Para ela, os políticos têm usado o “bom senso” e tentado usar “tons mais amenos” nas discussões por conta do momento crítico da pandemia na qual o Estado vive.

 

“Parece que os dois estão tendo um pouco mais de bom senso nesse momento. Os tons estão mais baixos. Espero que a relação melhore, mas ainda tem muito o que evoluir”, disse a deputada.

 

Mendes e Emanuel trocam, desde 2017, constantes críticas por meio da imprensa.

 

Para a deputada, o embate entre os gestores traz prejuízos ao Estado e à Capital. Segundo ela, uma união entre o Governo e a Prefeitura poderia ajudar na aceleração da vacinação dos cuiabanos contra a Covid-19.

“Essa questão da vacinação é um exemplo. Uma força tarefa por parte do Governo e o município, principalmente, que está deixando a desejar na vacinação seria necessária", afirmou.

 

“Eu sinto que a população tem estado em polvorosa com essas discussões e isso está trazendo prejuízos políticos e administrativos aos dois lados”, emendou.

 

“Milagres acontecem”

 

Janaina ainda comentou que o presidente interino do MDB em Cuiabá, José Lacerda, está empenhado em pacificar o relacionamento entre os chefes dos Executivos. 

 

“É muito importante fazer com que, pelo menos, haja um ambiente de tranquilidade para que os dois possam trabalhar pelo Estado e por Cuiabá. Hoje a população mato-grossense e cuiabana sentem falta dessa ausência de diálogo”. 

 

“Quem mais perde nesse momento com essas discussões é Cuiabá. E o Estado perde como um todo por Cuiabá ser a Capital do nosso estado. O José Lacerda está empenhado nisso. Já disse para ele que é uma tarefa difícil, mas milagres acontecem”, completou.