Ja Morant é suspenso após mostrar uma arma no Instagram
O jogador de 23 anos postou um clipe segurando uma arma de fogo ao lado da cabeça em um clube depois que o Grizzlies perdeu para o Denver Nuggets
O Memphis Grizzlies suspendeu o armador Ja Morant depois que ele foi visto mostrando uma arma em uma boate em um vídeo ao vivo no Instagram.
O jogador de 23 anos postou um clipe segurando uma arma de fogo ao lado da cabeça em um clube depois que o Grizzlies perdeu para o Denver Nuggets na noite de sexta-feira (3).
A NBA anunciou que estava investigando o incidente depois que o clipe se tornou viral nas redes sociais.
"Estamos cientes das postagens nas redes sociais envolvendo Ja Morant e estamos investigando", disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, à ESPN.
Morant já está sendo investigado depois de ser acusado de agredir um adolescente e ameaçar um segurança em incidentes separados em Memphis no verão passado.
Em um comunicado divulgado por seu agente Jim Tanner na tarde de sábado (4), Morant disse: “Assumo total responsabilidade por minhas ações na noite passada. Peço desculpas à família Grizzlies, companheiros de equipe, treinadores, fãs, parceiros, à cidade de Memphis e a toda a organização por decepcioná-los. Vou reservar um tempo para obter ajuda e trabalhar para aprender métodos melhores para lidar com o estresse e meu bem-estar geral."
Morant perderá a viagem dos Grizzlies a Los Angeles para os jogos contra os Lakers e Clippers.
No início desta semana, o Washington Post revelou que Morant foi alvo de duas queixas policiais após o incidente em Memphis em julho passado.
O armador supostamente entrou em uma briga com o chefe de segurança no shopping Wolfchase Galleria depois que sua mãe teve uma briga com um funcionário da sapataria.
Então, quatro dias depois, em 26 de julho, Morant também foi acusado de socar repetidamente o rosto de um jovem de 17 anos em sua casa em Memphis.
O adolescente, que disse à polícia que considerava Morant um mentor, havia sido convidado para jogar durante uma partida de basquete. Depois que o adolescente
supostamente jogou uma bola de basquete em Morant, acertando-o no queixo, a estrela do basquete o acertou quase uma dúzia de vezes.
Morant então invadiu sua casa e voltou com uma arma de fogo enfiada nas calças, disse o adolescente às autoridades. Mais tarde, ele disse à polícia durante a entrevista que agiu em legítima defesa.
Tanner descreveu o incidente como "rumores e fofocas infundados" divulgados por pessoas "tentando derrubar Ja".