Inquérito investiga se PMs "desviaram" pistolas apreendidas em ocorrência em VG
Quatro oficiais da PM sofreram mandados de prisão na última quarta-feira por “acobertar” grupo de extermínio que agia em Mato Grosso
DIEGO FREDERICI
Da Redação Folha Max
Os quatro oficiais da Polícia Militar, alvos da operação “Coverage” - dois tenentes-coronéis (Sadá Ribeiro Parreira e Marcos Eduardo Paccola), e outros dois tenentes (Cleber de Souza Ferreira e Thiago Satiro Albino) -, podem estar envolvidos num desvio de “pistolas israelenses” e “centenas de munições de calibres diversos”. A informação consta de um procedimento investigatório criminal (PIC), do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou a operação “Coverage”.
As diligências fazem parte da 3ª Fase da operação “Mercenários”, de 2016, que desnudou a atuação do grupo de extermínio que tinha “cobertura” (daí o nome Coverage) dos oficiais PMs presos na última quarta-feira.
As diligências fazem parte da 3ª Fase da operação “Mercenários”, de 2016, que desnudou a atuação do grupo de extermínio que tinha “cobertura” (daí o nome Coverage) dos oficiais PMs presos na última quarta-feira. janeiro e abril deste ano.