Português (Brasil)

Inquérito investiga se PMs "desviaram" pistolas apreendidas em ocorrência em VG

Inquérito investiga se PMs "desviaram" pistolas apreendidas em ocorrência em VG

Quatro oficiais da PM sofreram mandados de prisão na última quarta-feira por “acobertar” grupo de extermínio que agia em Mato Grosso

DIEGO FREDERICI 
Da Redação Folha Max

coverage.jpg

Os quatro oficiais da Polícia Militar, alvos da operação “Coverage” - dois tenentes-coronéis (Sadá Ribeiro Parreira e Marcos Eduardo Paccola), e outros dois tenentes (Cleber de Souza Ferreira e Thiago Satiro Albino) -, podem estar envolvidos num desvio de “pistolas israelenses” e “centenas de munições de calibres diversos”. A informação consta de um procedimento investigatório criminal (PIC), do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou a operação “Coverage”.

As diligências fazem parte da 3ª Fase da operação “Mercenários”, de 2016, que desnudou a atuação do grupo de extermínio que tinha “cobertura” (daí o nome Coverage) dos oficiais PMs presos na última quarta-feira.

As diligências fazem parte da 3ª Fase da operação “Mercenários”, de 2016, que desnudou a atuação do grupo de extermínio que tinha “cobertura” (daí o nome Coverage) dos oficiais PMs presos na última quarta-feira. janeiro e abril deste ano.