Foragido da justiça acusado de estuprar duas meninas em Alto Boa Vista é preso pela Polícia Civil em Palmas
O suspeito foi preso no momento em que estava visitando um de seus irmãos na região norte de Palmas.
Foi preso na manhã de sábado, 03, um homem que estava foragido da justiça do estado de Mato Grosso acusado de ter estuprado duas meninas de 10 e 12 anos de idade. Os crimes aconteceram no ano de 2021, na cidade de Alto Boa Vista-MT. O suspeito estava foragido desde 20 de janeiro de 2022, quando teve o mandado de prisão expedido pelo poder judiciário da comarca de São Félix do Araguaia-MT.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o acusado J.D.S.S. foi localizado e preso pelos investigadores da Diretoria de inteligência da Polícia Civil do Tocantins – DIP/PCTO, coordenados pela delegada Luciana Midlej, em uma empresa do ramo de manutenção em ventiladores e máquina de lavar localizada na quadra Arno 33, (antiga 307 Norte) na região norte de Palmas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o suspeito é acusado de ter estuprado as vítimas que são tia e sobrinha na cidade de Alto Boa Vista no estado de Mato Grosso. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Janaína Cristina de Almeida da 2ª Vara Criminal da Comarca de São Félix do Araguaia, estado de Mato Grosso.
Após ser localizado e preso pelos investigadores da Diretoria de inteligência da Polícia Civil do Tocantins – DIP/PCTO, o criminoso foi conduzido para a 1º Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi dado cumprimento da ordem judicial pelo delegado de plantão.
Ainda na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, J.D.S.S. foi colocado à disposição do poder judiciário da comarca de São Félix do Araguaia na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
De acordo com autoridade policial, o acusado deverá ser recambiado para o estado de Mato Grosso nos próximos dias para que lá ele possa responder pelo crime que lhe está sendo imputado.