Enfermeiro é detido após paciente grávida denunciar abuso sexual em hospital de Cuiabá
Vítima está internada por ter uma gravidez de risco. Ela afirmou à polícia que foi medicada durante a madrugada e não conseguia se defender do suspeito.
Por g1 MT
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/c/ADI3R6RgK69F2HE0jg1w/whatsapp-image-2020-12-16-at-08.56.30.jpeg)
Enfermeiro do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá foi detido por suspeita de abuso sexual — Foto: Soraya Medeiros
Um enfermeiro foi detido após uma paciente grávida, de 28 anos, denunciar ter sido abusada sexualmente na madrugada desta quarta-feira (13) dentro do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG). A vítima está internada por ter uma gravidez de risco.
Em nota, o hospital informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que vai ouvir testemunhas e analisar imagens das câmeras de segurança do local.
“Até a presente data não havia registro de má conduta do colaborador, mas, diante dos graves fatos relatados, ele será desligado do nosso quadro de funcionários. A equipe está consternada com o ocorrido, externa seu apoio incondicional para a paciente e repudia qualquer tipo de violência”, diz.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou ter sido medicada por volta das 2h. Logo depois, conforme o relato, o suspeito foi até o quarto onde ela estava sozinha, retirou a roupa dela e começou a passar a mão na barriga e virilha da paciente.
A mulher afirmou aos policias que a todo momento pedia para o enfermeiro parar com a ação, no entanto, ele negava e continuava os abusos. A vítima disse ainda que não conseguia reagir devido à medicação aplicada.
Ainda segundo a PM, uma recepcionista chegou a ir até o quarto, momento em que o suspeito interrompeu o abuso, mas continuou logo após a funcionária sair do local.
A PM informou que os abusos só teriam parado quando a paciente disse ao enfermeiro que o marido dela estava chegando e, em seguida, retirou a medicação do braço e começou a chamar pelo companheiro.
O marido da grávida foi quem acionou a polícia. O suspeito foi detido no hospital e encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que ele foi ouvido pela delegada plantonista e autuado em flagrante e encaminhado para a audiência de custódia.
O enfermeiro já possui um boletim de ocorrência de assédio sexual, registrado em 2021 contra ele.