Deputado de MT faz enquete no Twitter após ser chamado de homofóbico por citar marido de jornalista como 'parceiro sexual'
A declaração foi feita durante uma audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, na terça-feira (25).
Por G1 MT
O deputado federal por Mato Grosso José Medeiros (Podemos) iniciou uma enquete no Twitter depois de ser chamado de homofóbico por citar o marido do jornalista Gleen Greenwald, o deputado David Miranda (Psol-RJ), como 'parceiro sexual'.
A declaração foi feita durante uma audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, na terça-feira (25).
Ao fazer uso da palavra, José Medeiros questiona o jornalista sobre supostas propinas, relações com a espionagem russa e aponta relação entre a renúncia do ex-deputado José Willys e a posse do marido de Gleen.
O termo causou confusão durante a audiência e o parlamentar foi chamado de homofóbico por colegas e outros presentes na sessão.
No twitter, o deputado iniciou uma enquete.
Hoje perguntei ao @ggreenwald se ele havia feito alguma
negociação com o ex-big brother visando beneficiar c a
renúncia dele o seu parceiro sexual q ficou com mandato. Me
chamaram de homofóbico e que vão pedir minha cassação?
Você concorda com eles?
1,821 11:25 PM - Jun 25, 2019 · Brasília, Brazil
Vote 96,956 votes • 4 hours left
6,106 people are talking about this
Até a publicação desta reportagem, 77% dos internautas concordavam com a afirmação.
Na mesma publicação, Medeiros foi criticado pelos internautas já que chegou a ter o mandato de senador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por suposta fraude na ata da convenção partidária.
Posteriormente, entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a decisão e manteve o parlamentar no cargo.
Em fevereiro deste ano, ele deixou o cargo de senador e assumiu uma vaga na Câmara Federal.