Português (Brasil)

Criança de 11 anos é estuprada durante 40 dias pelo pai em MT

Criança de 11 anos é estuprada durante 40 dias pelo pai em MT

Caso foi denunciado no domingo, após a mãe chegar de viagem; acusado está foragido desde então

PMMT

Agentes da Polícia Militar próximos da viatura; a equipe foi acionada por um conselheiro tutelar

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS

Um homem de 33 anos está foragido desde domingo (26), acusado de ter estuprado diversas vezes a filha, de 11, em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá), enquanto a mãe dela estava viajando. 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, um conselheiro tutelar passava pela residência, localizada no Bairro Jardim Imperial, quando foi abordado pela mãe da vítima. 

 

Ela contou que estava fora da cidade - no Maranhão - há aproximadamente 40 dias. Durante esse período, a filha teria ficado aos cuidados do pai. 

 

Constantemente as duas mantinham contato por vídeo chamada. Em uma dessas ligações, a criança teria começado a chorar. Na sequência, o pai da menor interrompeu a chamada. 

A partir desse episódio, o agressor teria recusado todas as ligações da mãe da criança durante as duas semanas seguintes. 

 

Preocupada com a situação, a mulher decidiu voltar para Sinop e reencontrar a filha. Quando ela chegou - no domingo (25) - foi direto para a residência do agressor. 

 

Ao conversar com a filha, ela descobriu que a menor teria sido violentada diariamente desde que chegou no local, sob ameaças e agressões. 

 

Em duas ocasiões ela foi agredida com um facão, por resistir ao estupro. 

 

Após a descoberta do crime, o agressor prendeu a mulher e a filha, ameaçando-as com o facão. 

 

Em determinado momento, ela conseguiu fugir e pedir ajuda. Os vizinhos, ao ouvirem o pedido de socorro, perseguiram o suspeito, que fugiu pulando o muro da residência. 

 

A Polícia Civil investiga o caso.