Criança de 11 anos é estuprada durante 40 dias pelo pai em MT
Caso foi denunciado no domingo, após a mãe chegar de viagem; acusado está foragido desde então
PMMT
Agentes da Polícia Militar próximos da viatura; a equipe foi acionada por um conselheiro tutelar
LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS
Um homem de 33 anos está foragido desde domingo (26), acusado de ter estuprado diversas vezes a filha, de 11, em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá), enquanto a mãe dela estava viajando.
De acordo com o boletim de ocorrência, um conselheiro tutelar passava pela residência, localizada no Bairro Jardim Imperial, quando foi abordado pela mãe da vítima.
Ela contou que estava fora da cidade - no Maranhão - há aproximadamente 40 dias. Durante esse período, a filha teria ficado aos cuidados do pai.
Constantemente as duas mantinham contato por vídeo chamada. Em uma dessas ligações, a criança teria começado a chorar. Na sequência, o pai da menor interrompeu a chamada.
A partir desse episódio, o agressor teria recusado todas as ligações da mãe da criança durante as duas semanas seguintes.
Preocupada com a situação, a mulher decidiu voltar para Sinop e reencontrar a filha. Quando ela chegou - no domingo (25) - foi direto para a residência do agressor.
Ao conversar com a filha, ela descobriu que a menor teria sido violentada diariamente desde que chegou no local, sob ameaças e agressões.
Em duas ocasiões ela foi agredida com um facão, por resistir ao estupro.
Após a descoberta do crime, o agressor prendeu a mulher e a filha, ameaçando-as com o facão.
Em determinado momento, ela conseguiu fugir e pedir ajuda. Os vizinhos, ao ouvirem o pedido de socorro, perseguiram o suspeito, que fugiu pulando o muro da residência.
A Polícia Civil investiga o caso.