Casa de desembargador é invadida em arrastão em condomínio de luxo
Pedro Sakamoto não estava na residência no momento do furto; joias foram levadas
AMANDA DIVINA
Da Redação Folha Max

A casa do desembargador da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Sakamoto, foi um dos alvos do arrastão realizado na madrugada deste domingo (21), no condomínio de luxo Alphaville II, no Jardim Itália, em Cuiabá. O criminoso foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o desembargador e a esposa Maria Sakamoto não estavam presentes no momento do crime. Conforme um funcionário, a esposa de Pedro ligou para ele pedindo para que verificasse a casa, pois havia visto diversas mensagens em um grupo de moradores no WhatsApp informando que várias residências foram arrombadas durante a noite.
Em seguida, ao chegar no local, o empregado relatou que a janela lateral havia sido arrombada pelos criminosos. Ao entrar na casa, o funcionário constatou que os quartos haviam sido revirados.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, além das roupas espalhadas no chão, um mostruário de joias havia sido aberto em cima de um banco, no entanto o desembargador não soube informar a quantidade, nem os objetos que foram levados. O prejuízo ainda está sendo calculado.
PRISÃO
A Polícia Civil prendeu em flagrante no mesmo dia, o suspeito de invadir e furtar as residências após diversas diligências para localizar o responsável pelo crime. A investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) localizou o homem de 26 anos em uma residência no bairro São Simão, em Várzea Grande.
Além do flagrante, os policiais civis da Derf cumpriram contra o rapaz um mandado de prisão preventiva em relação a outro inquérito, de crime semelhante, ocorrido no mesmo condomínio. Quatro residências foram invadidas, sendo que em três delas foram levados pertences dos moradores.