Avião e 3 mil litros de combustível são furtados de aeroporto em MT
Crime ocorreu, provavelmente no domingo e só foi percebido nesta terça-feira
MATHEUS MAURÍCIO
Da Redação Folha Max

Na tarde desta terça-feira (21), funcionários de um aeroporto do município de Matupá (682 quilômetros de Cuiabá) perceberam que um avião havia sido furtado do local. Além da aeronave, também foram levados cerca de 3 mil litros de combustível. Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas neste crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a situação pode ter acontecido na manhã do domingo (19), mas as vítimas só perceberam o ocorrido nesta terça. Isso porque foi percebido que haviam mexido no tanque de querosene usados nos aviões, além de ser visto algumas mangueiras cortadas e combustível caído pelo chão.
Após serem visualizadas todas essas situações, um dos funcionários percebeu que o avião do modelo Cessna Aircraft PT-Jax, modelo 182P havia sido levado. Foi encontrado ainda onde a aeronave estava parada um cadeado do tipo algema, da hélice do avião caída no chão. Ainda havia uma mala com roupas, uma bomba de diesel e pedaços de mangueira.
Ainda no local do ocorrido, foram encontrados rastros de uma caminhonete em que estavam quatro. Estes disseram ser funcionários de uma empresa atuante no município de Peixoto de Azevedo, e que aguardavam ali próximo a chegada de um avião.
Ainda não há informações de como o avião e o combustível foram levados do local. Porém, a situação passa a ser investigada a partir de agora.