Polícia Militar frustra tentativa de furto à agência bancária e prende suspeito em Cuiabá
Com o criminoso, foram apreendidos diversos materiais que estavam sendo utilizados na tentativa do crime
Hallef Oliveira | PMMT
Reprodução/PMMT
Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (09.12), na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. Na ação, um homem de 20 anos foi preso em flagrante. Um veículo, com placas adulteradas, e materiais utilizados na tentativa do crime foram apreendidos.
Por volta de 03h, a equipe do 24º BPM recebeu denúncias sobre uma movimentação no interior de uma agência bancária. No local, os militares viram criminosos fugindo. Eles não foram localizados. Ainda na região, os policiais flagraram um veículo Chevrolet Classic preto, que supostamente estava dando apoio ao crime.
Ao se aproximarem do carro, os militares abordaram um homem que apresentava muito nervosismo e se negava a dar informações sobre o motivo pelo qual estaria naquela região. Além disso, os policiais viram que o celular do suspeito recebia muitas ligações e mensagens.
O homem foi detido e os militares realizaram checagem ao chassi do carro, identificando que as placas registradas não se tratavam das mesmas que estavam no veículo. Dentro do porta-malas, a PM localizou também duas ferramentas esmerilhadeiras e roupas iguais, semelhantes a uniformes.
Em seguida, os policiais retornaram para o interior da agência bancária e encontraram mais ferramentas, como alicates, chaves de fenda e pés-de-cabra, que estavam sendo utilizadas pelos criminosos. Todo o material foi recolhido pela equipe.
A comandante do 24º Batalhão de PM, tenente-coronel Athayses Assunção Perez, explicou que os suspeitos também haviam tentado furtar uma transportadora horas antes do crime na agência bancária, mas que nenhum valor foi levado em nenhum dos dois locais.
“Assim que recebemos a denúncia e percebemos o modus operandi da quadrilha, nossa equipe foi ao local e conseguiu frustrar o crime, sem nenhum dano financeiro”, explica a comandante, que ressalta que as equipes policiais seguem em busca dos demais suspeitos pelo crime.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com os materiais apreendidos, para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.