Português (Brasil)

Barra do Garças poderá ter escola militar gerida pelo Corpo de Bombeiros

Barra do Garças poderá ter escola militar gerida pelo Corpo de Bombeiros

Seduc realizará audiência pública para decidir se escola Norberto Schwantes adotará modelo militar

Da Redação


 

Reprodução

escola bombeiro militar

 

A Diretoria Regional de Educação Polo de Barra do Garças (DRE/BG) convida a população para uma audiência pública na Escola Estadual Norberto Schwantes.

Conforme a DRE, a audiência deve ser realizada nesta quinta-feira (17), para um diálogo direto com a comunidade sobre a implantação da escola militar Dom Pedro que é gerida pelo Corpo de Bombeiros. A escola será transformada em militar caso a população aprove a mudança.

Caso a mudança seja efetivada, o Estado contará com cinco escolas do Corpo de Bombeiros.

A audiência deve contar com a presença de autoridades locais e estaduais para que se discuta com a sociedade os pontos positivos e negativos perante a implantação.

Durante entrevista a Record TV, o assessor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Antônio Barreto afirmou que, "nós já temos a escola Cabo Vanilson em Barra que possui uma fila de espera e, com mais essa unidade militar, atenderia mais essa população que tem interesse que seus filhos e familiares estudem nessas unidades com o modelo militar".

O encontro, para a discussão, ocorrerá neste próximo dia 17, às 19 horas, na escola Norberto Schwantes, no bairro Piracema, em Barra do Garças.

Querência 

Nesta última sexta-feira (11), mais de 1000 pessoas aprovaram a implantação do novo modelo militar na Escola Estadual 19 de Dezembro, em Querência.

Agora, o próximo passo será a escolha do nome da instituição.

As aulas começarão em fevereiro de 2023. 

*(Com informações do Comando Geral).