Barra do Garças poderá ter escola militar gerida pelo Corpo de Bombeiros
Seduc realizará audiência pública para decidir se escola Norberto Schwantes adotará modelo militar
Da Redação
Reprodução
A Diretoria Regional de Educação Polo de Barra do Garças (DRE/BG) convida a população para uma audiência pública na Escola Estadual Norberto Schwantes.
Conforme a DRE, a audiência deve ser realizada nesta quinta-feira (17), para um diálogo direto com a comunidade sobre a implantação da escola militar Dom Pedro que é gerida pelo Corpo de Bombeiros. A escola será transformada em militar caso a população aprove a mudança.
Caso a mudança seja efetivada, o Estado contará com cinco escolas do Corpo de Bombeiros.
A audiência deve contar com a presença de autoridades locais e estaduais para que se discuta com a sociedade os pontos positivos e negativos perante a implantação.
Durante entrevista a Record TV, o assessor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Antônio Barreto afirmou que, "nós já temos a escola Cabo Vanilson em Barra que possui uma fila de espera e, com mais essa unidade militar, atenderia mais essa população que tem interesse que seus filhos e familiares estudem nessas unidades com o modelo militar".
O encontro, para a discussão, ocorrerá neste próximo dia 17, às 19 horas, na escola Norberto Schwantes, no bairro Piracema, em Barra do Garças.
Querência
Nesta última sexta-feira (11), mais de 1000 pessoas aprovaram a implantação do novo modelo militar na Escola Estadual 19 de Dezembro, em Querência.
Agora, o próximo passo será a escolha do nome da instituição.
As aulas começarão em fevereiro de 2023.
*(Com informações do Comando Geral).