Visando eleições 2020, Diretório Municipal do PDT, amplia campanha de filiações.
O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista-PDT, de Pontal do Araguaia –MT, visando às eleições de 2020, está concentrando esforços na filiação de novas lideranças locais, especialmente aqueles pretensos candidatos a cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O PDT é um partido político, alinhado às ideologias trabalhistas e socialdemocrata. Seu símbolo é a "mão segurando a rosa", representando o trabalhismo e a socialdemocracia.
Em seu programa, o PDT elegeu sete pontos prioritários de atuação: assistência à infância e aos jovens; defesa dos interesses dos trabalhadores, das mulheres, das populações negras, das populações indígenas e da natureza brasileira, contra a poluição e a deterioração do meio ambiente resultante da exploração predatória, e recuperação de concessões feitas a grupos estrangeiros que são consideradas pelo partido “lesivas ao patrimônio e à economia nacionais”.
Qualquer homem ou mulher que se disponha a lutar por uma sociedade democrática, plural e solidária pode se filiar ao PDT, desde que já tenha completado 16 anos de idade, goze de plenos direitos políticos, não esteja filiado a outro partido e possua domicílio eleitoral no município de Pontal do Araguaia.
O diretório Municipal do PDT de Pontal do Araguaia, liderado pelo pecuarista Claudio Totó e pelo vereador Claudio Freitas, líder do Partido na Câmara, vem realizando filiações de lideranças politicas com representatividade eleitoral.
Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada a filiação do ex-vereador Kleber Moraes, que veio para somar na construção de um novo projeto para Pontal do Araguaia.