Português (Brasil)

Russi acredita que 2022 não deva ter ‘pautas espinhosas’ por ser ano eleitoral

Russi acredita que 2022 não deva ter ‘pautas espinhosas’ por ser ano eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que acredita que o ano no legislativo será mais “morno”, principalmente por ser ano eleitoral. O parlamentar não acredita que o Executivo enviará pautas “espinhosas”, e os debates devem ficar somente no projeto já enviado da partilha do ICMS aos municípios.

“Eu acho que as pautas mais espinhosas, digamos assim, eu acho que a tendência, por ser um ano de eleição, um ano mais curto, eu acho que não deva ter pautas polêmicas, eu acho que a mais polêmica nesse momento são as duas pautas, que é principalmente essa do ICMS, que tem uma discussão bastante forte dentro do parlamento, os parlamentares serem envolvidos diretamente com os prefeitos, mas o Governador já falou, esse debate é bom, esse debate vai ocorrer e alterações, mudanças, serão feitas com muito debate, com muita discussão, sempre pensando no melhor para o Estado”, afirmou Max à imprensa após a sessão solene desta quarta-feira (2).

O parlamentar ainda afirmou que o calendário legislativo, a princípio, não deve ser alterado. A casa volta a ter quatro sessões semanais a partir do próximo dia 8 de fevereiro, inclusive com a possibilidade de participação remota dos deputados.

 “Até com o advento da pandemia a gente começou a fazer as sessões de forma híbrida, e da mesma forma vamos continuar esse ano. Então isso vai dar possibilidade dos deputados, mesmo em período eleitoral, mesmo em período de campanha, que estarão no interior do estado, participar das sessões. Então, nós teremos este ano, diferente até de outros anos e outras legislaturas, um sistema diferente que está funcionando muito bem aonde o deputado vai ter a oportunidade, da onde ele estiver, de participar das votações, da do planejamento e das ações da Assembleia”, completou.

 

 

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques