Português (Brasil)

Max Russi e prefeito Moisés atuam nas tratativas para a pavimentação da Estrada da Cachoeira do Prata.

Max Russi e prefeito Moisés atuam nas tratativas para a pavimentação da Estrada da Cachoeira do Prata.

Estrada tem 12 km de extensão e é rota do turismo e agricultura na região. Obra trará novas perspectivas de desenvolvimento para o Vale do São Lourenço.

 

José Carlos Marques

A possibilidade da “Rota do Prata” se tornar realidade em Juscimeira gera boas expectativas para o desenvolvimento econômico e do turismo do Vale do São Lourenço. O deputado Max Russi (PSB), o prefeito Moisés dos Santos e autoridades se reuniram com o vice-governador Otaviano Pivetta nesta quinta-feira (05), que assegurou agilidade do Executivo nas tratativas para a execução do projeto de pavimentação da MT-373, que liga o município as diversas cachoeiras e balneários naturais daquela região. A intenção é de que a obra seja executada por meio de uma parceria entre estado e município.

 

Popularmente conhecida como Estrada da Cachoeira do Prata, a via tem uma extensão de 12 km e é a principal ligação entre a cidade e diversas propriedades rurais, grande parte delas com o perfil de agricultura familiar. O parlamentar alega que esses são fatores fundamentais, para que haja efetividade em todo o processo.

 

“Aquela é uma região bastante promissora, recebe muitos turistas e é habitada por diversas famílias que vivem da agricultura. A pavimentação daquela via levará progresso ao município, facilitará no escoamento da produção e incentivará o turismo”, argumentou.

 

O prefeito Moisés explicou que agora é o momento de aguardar e acompanhar, para posteriormente dar os próximos passos. Ele garantiu que a prefeitura está apta a atuar em conjunto, até mesmo através de uma contrapartida. “O governo fará esse estudo técnico de viabilidade, para ver todas as questões de custo, modalidade e finalidade”, complementou.

 

Para o deputado Max Russi a reunião, que também contou com a participação dos deputados: Delegado Claudinei e Ondanir Bortolini, o Nininho, foi um passo importante, para que esse desejo antigo logo comece e tomar forma.

 

“Tenho acompanhado esse desejo da região e sei o quanto a pavimentação dessa estrada vai fomentar o desenvolvimento, não só de Juscimeira, mas de todo o Vale do São Lourenço. Estou aqui para somar e contribuir no que for preciso’, reforçou.