Português Italian English Spanish

Mais Médicos abre 23 vagas em MT para brasileiros formados no exterior

Mais Médicos abre 23 vagas em MT para brasileiros formados no exterior

Profissionais selecionados devem começar a atuar na Atenção Primária dos municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro. As inscrições são feitas apenas pela internet e seguem até a quarta-feira (10).

Por: G1 MT

O Programa Mais Médicos abriu 23 vagas para profissionais brasileiros formados no exterior, que devem trabalhar em 19 municípios de Mato Grosso, considerados com alto índices de vulnerabilidade. As inscrições seguem até a quarta-feira (10).

Os profissionais selecionados devem começar a atuar na Atenção Primária dos municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

De acordo com o governo federal, a reposição dos profissionais visa atender as populações em áreas com dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do programa.

Cidades mato-grossenses

Em Mato Grosso, os municípios escolhidos foram: Água Boa, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Campo Novo do Parecis, Carlinda, Cláudia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondolândia, Santa Terezinha, Sapezal, Tabaporã e Vera.