Português Italian English Spanish

Equipe de basquete de Barra do Garças acumula negociações de jogadores

Equipe de basquete de Barra do Garças acumula negociações de jogadores

Barra Basquete foi criado em 2019, e conta com apoio da Associação de Atletismo e a escola interativa Coopema

Compartile este conteúdo:

Luiz Felipe Mendes
Esporte Goiano

 

Barra Basquete, com raízes mato-grossenses e aspirações goianas, está movimentando o mercado do esporte da bola laranja.

No total, nove jogadores que se destacaram pela equipe se transferiram para outros times, de diferentes estados do Brasil e até para o exterior.

O Barra Basquete nasceu na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Após uma reformulação em 2019, o clube firmou parcerias com a prefeitura do local, o Barra do Garças Associação de Atletismo e a Escola Interativa Coopema.

Com isso, o time passou a desenvolver as categorias de base e escolas de formações em diversos núcleos na cidade que vão desde a iniciação até a categoria sub-19.

"Devido às distâncias e ao fato de Goiás possuir um calendário de base mais estruturado, nos filiamos à Federação Goiana de Basquete e desde 2019 jogamos o Campeonato Goiano", explica Hélio Barbosa, professor responsável pelo projeto.

Em 2021, o professor chegou a ser o treinador da Seleção Goiana. Em 2022, o Barra Basquete se filiou ao Comitê Brasileiro de Clubes, possibilitando a participação nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 do Brasileiro Interclubes.

"Nesses eventos, alguns de nossos garotos tiveram bom desempenho e por consequência despertaram o interesse de alguns clubes de relevância nacional e internacional", completa o professor.

Compartile este conteúdo: