Em pré-campanha, Mendes percorre interior para construir projeto
Governador disse que percorreu pouco o Estado devido a problemas do início da gestão e pandemia
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que deve intensificar agenda de visitas a municípios do interior nos próximos dias. Já em pré-campanha, Mendes disse que deve ouvir “o sentimento da base” para viabilizar seu projeto à reeleição.
Segundo ele, os três anos à frente do Executivo tiveram momentos de dificuldade para cumprir agendas nos municípios. Ele relembrou que, no primeiro ano de gestão, com os cofres públicos quebrados e devendo fornecedores, não havia o que mostrar para população.
“Lamentavelmente, no primeiro ano do nosso mandato tínhamos muita dificuldade, o Governo não tinha o que mostrar. Ia andar por aí para que? Eu não tinha R$ 1 para ajudar uma prefeitura e cumprir as obrigações do Estado. Depois disso, veio a pandemia. Andamos pouco pelo interior do Estado, e é meu deve fazer”, afirmou.
“Agora, sem pandemia e com um Governo que faz investimento nos 141 municípios, vai ser muito prazeroso e, acima de tudo, proveitoso visitar, se possível, os 141 municípios de Mato Grosso”, acrescentou.
Mendes tem afirmado que está em processo de “construção de candidatura” e para isso é necessário ouvir as lideranças locais.
“O diálogo é fundamental para construir um projeto. Ouvir das pessoas, lideranças locais, ter um sentimento na base diferente do que a gente escuta aqui, nas rodas palacianas”, disse.
“Eu como governador tenho também o dever de ir às bases, nos municípios e dialogar mais próximo das pessoas. Eu sempre fui assim", completou.
Conforme apurou a reportagem, a agenda de visitas ainda não foi fechada, mas deve ter início entre o final de abril e o início de maio.
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO