Avô foge novamente com criança levada pelo pai que chegaria a Cuiabá
Da Redação / Olhar Direto - Isabela Mercuri
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
Após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptar o carro onde estava I.P.P.A, o avô da garota, o ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves, conseguiu fugir com a criança. Ele tem 48 horas para entregar a menina. "Deu um jeito de ser intimado bem antes da PRF", disse a advogada do caso.
A menina já está há mais de 100 dias sem ver a mãe, depois de ser levada de Cuiabá pelo pai, o advogado João Vitor Almeida Praeiro Alves. Neste domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carro com a menina na cidade de Coxim (MS). Ela estava com os avós paternos. Com escolta da PRF, eles estariam a caminho de Cuiabá.
Em 23 de setembro, L.M.A., mãe do advogado, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, após ter ajudado a esconder a própria neta e agredir os policiais que atendiam a ocorrência com chutes, socos e xingamentos.
Na decisão do dia 19 deste mês, o juiz havia suspendido a guarda compartilhada da criança aos pais, estabelecendo, provisoriamente, a favor do avô paterno. No domingo (7), a enfermeira Marina Pedroso Ardevino usou as redes sociais para comemorar que finalmente irá reencontrar a filha, de oito anos, após 112 dias. Marina também disse que conseguiu a guarda unilateral da filha. "Estou muito emocionada".