Português Italian English Spanish

Ambulância fica atolada durante socorro a vítima de acidente em MT

Ambulância fica atolada durante socorro a vítima de acidente em MT


Vítima teve uma fratura na perna e precisou esperar por horas no local do acidente após a ambulância atolar no caminho.

Por g1 MT

Samu fica atolado durante atendimento a um acidente nesta madrugada de segunda-feira (31) — Foto: Divulgação

Samu fica atolado durante atendimento a um acidente nesta madrugada de segunda-feira (31) — Foto: Divulgação

Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada durante o socorro a uma vítima de acidente, na madrugada desta segunda-feira (31), em um bairro próximo ao centro da cidade de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

A região passa por situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas.

A prefeitura informou que está realizando manutenção nas ruas sem asfalto na cidade. "A manutenção nas ruas de chão está sendo executada desde o primeiro dia das chuvas de janeiro", disse.

Conforme o registro da ocorrência, o Samu foi chamado para atender a um acidente de moto, mas ficou atolado no meio do caminho em uma rua de chão.

A vítima do acidente sofreu uma fratura na perna esquerda e ficou esperando pelo atendimento por horas até que a ambulância fosse resgatada do atoleiro.

Bombeiros precisam de duas cordas para desatolar Samu — Foto: Divulgação

Bombeiros precisam de duas cordas para desatolar Samu — Foto: Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros deu apoio para desatolar o veículo da saúde. Na primeira tentativa, a corda usada para puxar o Samu arrebentou e foi necessário buscar outro equipamento mais resistente.

Tempo depois, o veículo foi retirado da lama e prosseguiu para o resgate da vítima.

 

Obras

 

Segundo a prefeitura, todas as ruas do entorno no centro da cidade foram asfaltadas ainda no ano passado.

Foram feitas manutenções em duas vias públicas de curta distância que, segundo a assessoria, já foram concluídas.

A Secretaria Municipal de Obras da cidade disse que iniciou uma ação de recapeamento nas ruas asfaltadas que sofreram com as chuvas intensas dos últimos dias na região.

"A equipe reuniu informações e mapeou os locais que precisam de atenção, dando início as obras que acontecerão até a finalização dos pontos críticos nas ruas e avenidas pavimentadas do município", disse a prefeitura.

 

Situação de emergência

 

O município de Confresa é um dos seis que entraram em situação de emergência por causa das chuvas fortes neste início de ano. A Defesa Civil acompanha a situação nessas regiões.

No dia 27 de dezembro, a Prefeitura de Confresa decretou situação de emergência em áreas da zona rural do município devido aos desastres causados por tempestades registradas desde o Natal.

De acordo com a prefeitura, o decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades do município para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de recuperações de áreas.

No dia 6 deste mês, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que foi realizada uma limpeza do vertedouro - que é a capacidade de escoar a água - , e com isso, aumentou a vazão de uma barragem em Confresa.

A barragem é usada para a captação de água para abastecimento urbano da cidade.