Português Italian English Spanish

2ª Copinha Futura de Futsal em Pontal do Araguaia, sucesso total.

2ª Copinha Futura de Futsal em Pontal do Araguaia, sucesso total.


 

Por: Ivone Lima

Fonte: pontaldoaraguaianews.com

 

Foi um verdadeiro sucesso de organização, público e show de talento esportivo, a "2ª Copinha Futura de Futsal”, que aconteceu no sábado, (12/10), no Ginásio de Esportes André Maggi. O evento esportivo é realizado pela Futura Auto Escola e o público foi o grande destaque da abertura da Copinha Futura, registrando-se presença maciça de torcedores e desportistas local e de cidades circunvizinhas, contou com a apresentação de cinco equipes, com execução dos Hinos Nacional e Municipal. Após a solenidade oficial de abertura, iniciou-se a realização do “Torneio de Abertura”, entre as equipes participantes.

 

Segundo o Vereador Leandro de Carlos Cardoso presidente da Câmara Municipal, e apoiador do projeto, prestigiaram o evento cerca de 500 pessoas iniciando ás 07hs e encerrando ás 20hs mais de 12 horas de atividades com mais de 40 jogos. O objetivo do campeonato é incentivar a prática do esporte e resgatar um pouco da cultura local, produzindo uma série de valores no seu contexto, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos de valores que são vivenciados. Disse o vereador.

 

Para o Prof. Jairo da equipe de Ribeirãozinho, o esporte é um exercício de cidadania a prática esportiva é papel fundamental para que os jovens saiam um pouco do mundo virtual. Declarou.

 

De acordo com Polliana Di Queiroz Cardoso, o público lotou as arquibancadas para prestigiar o evento e agradeceu a todas as equipes e em especial aos pais que permitiram as crianças, adolescentes e jovens de estarem no evento.

 

Realizado no Ginásio André Maggi a Copinha Futura de Futsal foi disputada por times das cidades de: Barra do Garças, Ribeirãozinho, Torixoréu, Aragarças-GO, e a equipe da casa Pontal do Araguaia.

 

O evento contou com o apoio do coordenador de esporte Municipal Prof.º Jorge, Elisandra Geiss, Janderson Fontoura da Silva, , Maninho do Pontal, Raiane Veloso, Colemar de Souza, Marcia Santos, Maria Fernanda Cardoso, Leidiane Duques da Silva, Francisco, Cley Marcos,Boto, Mayza Carvalho, Cida, Mara Vergílio, Cleibão, Cândido, Roseli Trindade, João Rodrigues, Ouvídio e esposa. 

 

Confira as equipes vencedoras do torneio:

 

Categorias: 2003 / 2005

Campeã: Escolinha do Fí de Barra do Garças

Vice-Campeã: Escolinha de Torixoréu

 

Categorias: 2006 / 2008

Campeã: Escolinha do Fí de Barra do Garças

Vice-Campeã: Escolinha de Pontal do Araguaia;

 

Categorias: 2009 / 2013

Campeã: Escolinha do Fí de Barra do Garças

Vice-Campeã: Escolinha de Pontal do Araguaia.