Português Italian English Spanish

Vereador Leandro da Auto Escola lidera pesquisa de intenção de votos em Pontal do Araguaia.

Vereador Leandro da Auto Escola lidera pesquisa de intenção de votos em Pontal do Araguaia.

 

Vereador Leandro da Auto Escola lidera pesquisa de intenção de votos em Pontal do Araguaia.

O presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia-MT, vereador Leandro de Carlos Cardoso – PSB lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito em 2020.

O pré-candidato possui uma vantagem de aproximadamente seis pontos percentuais para o segundo colocado, o pecuarista, Adelcino Lopo.

Leandro Cardoso ficou em primeiro colocado, na pesquisa estimulada, onde figuravam 10 nomes de possíveis pré-candidatos (as) obtendo 30,4% votos dos eleitores entrevistados. Ele também dispara na pesquisa espontânea, com 23,4% dos votos populares. Mais uma vez, o vereador Leandro Cardoso aparece como o favorito.

As pessoas questionadas tiveram que responder a seguinte pergunta: se esses fossem os candidatos (as), em qual você votaria para prefeito?

Na modalidade espontânea, responderam a seguinte pergunta: pensando nas eleições do ano que vem, quem você gostaria que fosse o próximo prefeito de Pontal do Araguaia?

Nesta primeira pesquisa eleitoral oficial, referente ao pleito de 2020 em Pontal do Araguaia – MT, o Instituto Meta, ouviu 184 eleitores em 11 bairros, no dia 7 de outubro 2019. A amostra apresenta grau de confiabilidade de 95%, com margem de erro de 4%, para mais, ou para menos.

O Instituto Meta é reconhecido, na região leste de Mato Grosso, como um dos institutos que mais acerta. A pesquisa é de iniciativa do próprio instituto, inscrito no CNPJ 09.242.998/0001-05, sediado na rua Roberta Aguiar, nº 285, no bairro São Benedito em Barra do Garças-MT.

Do total de entrevistados, 10,9% responderam que não sabem ou que não votariam em nenhuma das opções mencionadas pelo instituto.

O Instituto Meta revela, também, que o atual prefeito Gerson Rosa de Moraes-PSDB, lidera em rejeição.

Segundo pesquisa, divulgada com exclusividade pelo Instituto Meta, o vereador Leandro de Carlos Cardoso, vencerá as eleições 2020, com ampla vantagem sobre o segundo colocado.

Rejeição

Na categoria rejeição, o atual prefeito Gerson Rosa de Moraes – PSDB, lidera disparadamente. Possível pré-candidato a reeleição em 2020, ele foi lembrado por 33,2% dos entrevistados, quando questionados em qual desses você não votaria de jeito nenhum?

O segundo colocado, entre os rejeitados, está Domiciano Dó, com 14,1%, seguido pelos vereadores Fabiana Corte, 6%, e Leandro Cardoso, 5,4%.

Na ordem, os demais rejeitados são Margareth Ribas (4,9%), Pastor Junior (4,9%), Adão Nascimento (2,7%), Luciano Costa (1,6%), Dr. Fernando de Farias (1,6%), Dr. Paulo Lacerda (1,6%) e Adelcino (0,5%). Do total, 33,2% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Fonte: Semana7

Edição: Profº ”KK”

 

Pesquisa Estimulada Pontal