Português Italian English Spanish

PF confirma morte durante "confronto" com garimpeiros no Norte de MT

PF confirma morte durante "confronto" com garimpeiros no Norte de MT

Da Redação Folha Max

TRYPES2.jpg

A Polícia Federal confirmou uma morte durante a realização da 2ª fase da Operação Trype, que busca o fechamento de um garimpo ilegal em Aripuanã (705 quilômetros de Cuiabá). Existe a suspeita de que outra pessoa tenha sido morta no local. 

A vítima ainda não foi identificada. Informações preliminares apontam que as mortes ocorreram por pessoas que teriam resistido a desintrusão. Um homem chegou a apontar a arma para o helicóptero da Polícia Federal que sobrevoava a área.

Houve reação e ele acabou alvejado. O homem chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

A segunda morte teria sido um atropelamento. Uma mulher tentava impedir a ação das Forças de Segurança e acabou sendo atingida por uma viatura. Ela também foi levada ao hospital, onde não resistiu e foi a óbito.

TRYPES 2

A Polícia Federal desencadeou nesta segunda-feira (07) a 2ª fase da Operação Trype, em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Essa etapa tem objetivo de cessar as atividades de um grande garimpo ilegal no município de Aripuanã. 

De acordo com as investigações, além do impacto ambiental na região, o garimpo ilegal estaria causando grande devastação. Desde que ele entrou em operação, aumentou os índices de homicídios, tráfico de drogas, prostituição no município.