Português Italian English Spanish

Aconteceu a segunda edição do cine senar em Pontal do Araguaia.

Aconteceu a segunda edição do cine senar em Pontal do Araguaia.

Foi sob o olhar atento de mais de 750 expectadores que aconteceu a 2ª edição do Cine Senar, em Pontal do Araguaia na Feira Coberta no centro da cidade.

 

O encontro é uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural do município e Prefeitura Municipal e aconteceu na noite desta quinta-feira (03/10), a plateia pode acompanhar o filme “Poderoso Chefinho”.

 

Além do filme, teve algodão doce, pipoca e pula-pula para a criançada, sorteio de brindes e diversos brinquedos para as crianças.

 

Há quatro anos o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, leva cinema para os municípios de Mato Grosso por meio do projeto Cine Senar. O objetivo é fomentar a cultura nas comunidades rurais e levar o projeto aos municípios mais distantes da capital, trazendo alegria e diversão para a população.

 

O Senar-MT é um parceiro que vem fortalecendo cada vez mais os sindicatos, e atender a população naquilo que nós já contribuímos com o evento Cine Senar

No projeto Cine Senar o filme é escolhido pelos sindicatos rurais com a parceria de alguns municípios e empresas locais.

 

Os apoiadores do evento foram: Senar Mato Grosso, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar de Pontal do Araguaia, Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, Prefeitura Municipal, Grupo Totó, Grupo de Capoeira Berimbau Brasil, Sorveteria do Tião, ONG Mulheres Sábias, TV Cidade, Programa Lance no Ar, Rádio Atitude FM, Rádio Vale do Araguaia FM, Renatão dos Vídeos, Escola São Jorge, Escola Isaías Pereira e a Escola São Miguel.

 

Para o vereador Claudio Freitas (PDT) o Cine Senar proporciona um momento de lazer para população e fiquei surpreso com o número de pessoas e a receptividade dos moradores de “Pontal do Araguaia”. “O evento foi grandioso e nossa equipe se empenhou para entregar a melhor experiência para comunidade assim podemos observar quais são as próximas ações que devemos executar e identificar as necessidades para o próximo evento”.

 

O presidente da Câmara Municipal Leandro Cardoso (PSB), elogiou o evento e disse ter ficado contente. “São iniciativas como essas devemos apoiar, onde podemos nos aproxima cada vez mais da população, fazendo com que traga muita diversão à criançada”. Destacou.

 

O “Cine Senar”  foi criado em 2014, e já conta om mais de 150 mil telespectadores nos últimos quatro anos. 

Por: Ivone Lima

Pontaldoaraguaianews