Português Italian English Spanish

Pesquisadores estrangeiros participam de feira internacional da UnB

Pesquisadores estrangeiros participam de feira internacional da UnB

Evento é gratuito e aberto ao público, com atividades culturais e educacionais. Conferências, mesas temáticas e estandes estão na programação.

Por G1 DF


Público vai poder participar de atividades no estandes de educacional internacional — Foto: Beto Monteiro/Secom Unb

Público vai poder participar de atividades no estandes de educacional internacional — Foto: Beto Monteiro/Secom Unb

A Universidade de Brasília (UnB) realiza, entre os dias 10 e 12 de setembro, o 2º Fórum e Feira de Internacionalização. O evento é gratuito e ocorre no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

Durante o evento, o público vai poder participar de conferências, mesas temáticas e visitar mais de 19 estandes com atividades voltadas para a área de educação internacional.

Pesquisadores da Alemanha e da França são os convidados das conferências plenárias, que acontecem no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC) — Foto: Beto Monteiro/Secom Unb

A abertura da feira acontece no dia 10, às 9h, com conferência de pesquisador alemão Torben Schubert. O especialista vai falar sobre sua experiência em temas como processos de inovação em empresas, economia de inovação e medição de desempenho na ciência.

Já o encerramento ocorreu no dia 12, a partir das 17h30, com conferência da diretora do escritório do Centro Nacional de Pesquisa Científica na América do Sul, Olga Anokhina.

As conferências serão realizadas no anfiteatro 10. Já as outras atividades da feira ocorrem na entrada sul do Instituto Central de Ciências (ICC).

Mesas temáticas

Alunos da UnB conversando no Instituto de Central de Ciências do Campus Darcy Ribeiro — Foto: Emília Silberstein/Agência UnB

O evento também contará com mesas temáticas que terão participação de professores da UnB e outras quatro universidades brasileiras.

Também participarão representantes de delegações da União Europeia, de embaixadas, de órgãos do Distrito Federal, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Além da programação cultural e educacional do evento, o Restaurante Universitário da UnB vai oferecer ao público um cardápio com culinária de outros países durante toda a programação da feira.

Entre as culinárias internacionais escolhidas estão a da Argentina, Espanha e do Japão.

Programe-se

2º Fórum e Feira de Internacionalização da UnB

  • Data: 10 a 12 de setembro
  • Local: Campus Darcy Ribeiro na Universidade de Brasília, Asa Norte
  • Entrada gratuita
  • Programação disponível no site do evento.