Português Italian English Spanish

Professor Fernando Siqueira sagrou-se campeão do Abu Dhabi Internationl Pro de Jiu-Jitsu, etapa Cuiabá.

Professor Fernando Siqueira sagrou-se campeão do Abu Dhabi Internationl Pro de Jiu-Jitsu, etapa Cuiabá.


Pela primeira vez na história, Mato Grosso recebeu o Campeonato Abu Dhabi International Pro de Jiu-Jitsu. O evento de porte Mundial foi realizado no domingo dia 25 de agosto de 2019, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá - MT.

Licenciado em Historia, o professor Fernando Siqueira, divide seu tempo entre as aulas na área de Ciências Humanas da Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar e o intensivo treinamento na academia de Jiu-Jitsu.

Sua dedicação e esforço lhe rendeu o lugar mais alto do pódio na etapa mato-grossense de Jiu Jitsu, onde atletas de todo o Brasil buscavam pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), federação internacional que organiza competições nos seis continentes.

No Brasil, a competição internacional já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF) (15.09) e Rio de Janeiro (RJ) (01 a 03.11), onde ocorre o Grand Slam World Tour 2019-2020, principal evento de Jiu Jitsu do país e da América Latina.

Campeão da Abu Dhabi International Pro Jiu Jitsu Championship, realizada em Cuiabá, Fernando ganhou passagem e inscrição para a competição no Rio de Janeiro. 

Quem também, trouxe medalha de ouro para Barra do Garças foi a atleta Nara Almeida, que por sinal é esposa do professor Fernando.

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso foi a responsável pela organização local do evento, que contou com mais de 600 atletas em disputas baseadas em peso, gênero, categoria de idade e graduação de faixa (roxa, preta, marrom, branca e azul).
 

Fonte: Pontaldoaraguaianews.com

Por: Prof.° kk