Português Italian English Spanish

Artistas de MT são indicadas em premiação nacional de videoclipes

Artistas de MT são indicadas em premiação nacional de videoclipes


Karola Nunes e Pacha Ana concorrem em duas categorias: "Melhor Videoclipe Nacional e "De Mina Para Mina".

Por g1 MT

Cantora Pacha Ana concorre a prêmio nacional de videoclipe — Foto: Ju Queiroz

Cantora Pacha Ana concorre a prêmio nacional de videoclipe — Foto: Ju Queiroz

As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival, uma premiação nacional, com o videoclipe ‘Chorar’. As categorias são de júri popular e o videoclipe recebe votos do público. A votação segue até o dia 30 de novembro.

O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’ e concorre nas categorias "Melhor Videoclipe Nacional", envolvendo diversidade e inclusão, e "De Mina Para Mina".

Dirigido e roteirizado pela cineasta mato-grossense Juliana Segóvia, com produção executiva de Larissa Sossai, ‘Chorar’ foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e lançado em dezembro do ano passado.

O audiovisual já circulou por diversas mostras e festivais de cinema e foi premiado no Festival de Cinema de Vitória, no Festival de Cinema de Caruaru e no Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Além das cantoras Karola Nunes e Pacha Ana, as artistas Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Lupita Amorim e a eterna Hend protagonizam o material que exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. Sua produção reuniu ainda uma equipe técnica diversa, com mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.

A faixa musical ‘Chorar’ já foi ouvida mais de 100 mil vezes e faz parte do primeiro álbum de Karola, ‘Somos Som'. A música é composição de sua conterrânea Pacha Ana e soma as vozes das duas artistas mato-grossenses à do cantor paulista Curumin.

 

Music Video Festival

 

O Music Video Festival Awards revela e potencializa carreiras de criativos do mercado audiovisual musical. São 25 categorias, 18 nacionais e 7 internacionais. A premiação acontece no dia 8 de dezembro na Casa Natura Musical.

Karola Nunes e Pacha Ana estreiam na premiação entre nomes consagrados da música, como Juçara Marçal e a revelação baiana Rachel Reis. Gloria Groove e Iza estão entre as mais indicadas nas diversas categorias, ambas com seis indicações.