Português Italian English Spanish

TVCA e g1 MT realizam debate ao vivo entre candidatos ao governo estadual nesta terça (27)

TVCA e g1 MT realizam debate ao vivo entre candidatos ao governo estadual nesta terça (27)


Transmissão começa às 21h30, depois da novela Pantanal. Candidatos já confirmaram presença.

Rogério Júnior/ g1 MT

G1MT


A TV Centro América e o portal de notícias g1 realizam debate entre candidatos ao governo de Mato Grosso nesta terça-feira (27), às 21h30, após a novela Pantanal. A dinâmica e regras foram previamente definidas com os representantes partidários e o Núcleo de Eleições da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC).

Os quatro candidatos - Márcia Pinheiro (PV), Mauro Mendes (União), Moisés Franz (PSOL) e Partor Marcos Ritela (PTB) - confirmaram presença. Os debates eleitorais acontecem em todos os estados com as afiliadas da TV Globo.

- Acompanhe a transmissão aqui: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/eleicoes/2022/ao-vivo/debate-governador-mt.ghtml

O primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres, já o segundo e o quarto blocos, de temas determinados que foram escolhidos em reunião com os representantes de cada partido. O quarto bloco também será usado para as considerações finais dos candidatos.

Durante a reunião, a posição de cada candidato também foi escolhida. A primeira posição será ocupada pelo Pastor Marcos Ritela (PTB). A segunda, com Moisés Franz (PSOL). O candidato Mauro Mendes (União) estará na terceira posição, ao lado da candidata Marcia Pinheiro (PV), que ficará no quarto púlpito.

Dinâmica
O candidato irá escolher para quem vai perguntar e terá 30 segundos para formular a questão. O postulante escolhido terá 2 minutos para a resposta.

O candidato que perguntou terá 1 minuto e 15 segundos para a réplica e o postulante, 1 minuto e 15 segundos para tréplica.

Candidato ausente
Na primeira rodada de tema livre, os candidatos presentes, se quiserem, antes de escolher quem irá responder, poderão fazer, em 30 segundos, a pergunta que fariam ao postulante que se ausentou.