Português Italian English Spanish

Projeto “Educação e Segurança nas Escolas” atende alunos da CMEB Delice Farias

Projeto “Educação e Segurança nas Escolas” atende alunos da CMEB Delice Farias


Visando prevenir o uso de álcool e outras drogas, o projeto é fruto da parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal

Assessoria

Da Assessoria


 

No próximo dia 23, o Centro Municipal de Ensino Básico (CMEB) Dona Delice Farias, receberá o projeto “Educação e Segurança nas Escolas”. Com o tema “Drogas e Violência”, a ação tem como público alvo os alunos do 3° ao 9° ano.

Realizado pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças, o projeto tem o objetivo de, através de palestras, orientar e prevenir o uso de álcool e outras drogas ilícitas.

O Projeto também aborda sobre a importância da escola e da família, além de gravidez na adolescência, direitos e deveres da criança e do adolescente, entre outros assuntos.

De acordo com a secretária de Educação, Débora Regina, o projeto não ficará restrito às palestras, mas contará também com espaços recreativos e culturais. “Haverá apresentações de dança e de músicas, de peça teatral, da banda da Polícia Civil, e até passeio nas viaturas, sem falar na entrega de brindes”, disse.