Português Italian English Spanish

Chuvas devem chegar derrubando as temperaturas em Cuiabá e Chapada dos Guimarães

Chuvas devem chegar derrubando as temperaturas em Cuiabá e Chapada dos Guimarães


Apesar de registrar 39 graus na terça-feira (13), previsões de sites especializados apontam chegada das chuvas nesta quarta.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT

Repórter MT

Apesar de o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgar alerta laranja de baixa umidade nessa terça-feira (13), com máxima de 40 graus e umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, sites especializados em meteorologia mantêm previsão de chuva para Cuiabá e boa parte do estado ainda essa semana. Também de queda nas temperaturas, que podem aliviar o calor e tempo abafado enfrentado pelos cuiabanos nos últimos dias. 

De acordo com os sites especializados em meteorologia, ClimaTempo e Inmet, a quarta-feira (14) já começa com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. À noite o tempo fica aberto. A mínima registrada será de 25 graus. Umidade relativa do ar pode chegar a 65%. 

Na quinta-feira (15), haverá chuva intensa durante a madrugada e pancadas de chuva pela manhã. À tarde, as nuvens diminuem e rajadas de vento de 37 km/h podem ser regiatradas a qualquer momento. As temperuturas devem chegar à mínima de 22 graus, com umidade relativa do ar de até 70%. A noite será marcada por pouca nebulosidade. A sexta-feira (16) terá mínima de 22 graus e a umidade deve permanecer em torno de 60%. A previsão não aponta chuva, mas há possibilidade de rajadas de vento durante o dia.

No sábado (17) a temperatura volta a subir, registrando máxima de 40 graus e mínima de 23 graus. A umidade do ar pode atingir 75%, mas o dia deve permanecer ensolarado e sem nuvens. Já no domingo (18), a chuva volta a capital durante a tarde e a noite, após aumento de nuvens pela manhã. A mínima registrada será de 24 graus e máxima de 38. Todavia, a semana seguinte promete ser chuvosa com pancadas de chuva durate boa parte da semana. 

Em Chapada dos Guimarães (67 km da capital), a quarta-feira (14) terá pancadas de chuva e mínima de 19 graus. A quinta-feira (15), chove a qualquer hora do dia e a mínima registrada poderá atingir 16 graus. Na sexta-feira (16) não chove, mas as teemperaturas permanecem baixas, registrando mínima de 15 graus e poucas nuvens no céu. Já no fim de semana, a previsão é de que as temperaturas subam um pouco, registrando mínimas de 19 e 21 graus no sábado e domingom respectivamente. Ainda assim, a chuva retorna na tarde de domingo.