Português Italian English Spanish

Pontal do Araguaia dá adeus a Adão Nascimento, um ícone da comunicação e da política.

Pontal do Araguaia dá adeus a Adão Nascimento, um ícone da comunicação e da política.


  

O município de Pontal do Araguaia – MT, perde mais um de seus ilustres cidadãos, Adão Teodoro Nascimento, 47 anos, diretor da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Barra do Garças, faleceu na madrugada desta segunda-feira (16/08/2021), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital MedBarra, para tratamento do Coronavírus, mas acabou tendo uma infecção generalizada com falência múltipla dos órgãos e, não resistiu.

Natural de Torixoréu – MT, Adão Nascimento era ligado a um grupo pioneiro de Pontal do Araguaia, ele era genro do segundo prefeito de Pontal do Araguaia, Aériton Wagner. Adão deixa esposa e dois filhos.

Adão era um dos profissionais de comunicação mais conhecidos na região do Araguaia. Além de anos de atuação em emissoras de televisão, ele também era assessor do senador Wellington Fagundes (PL).

Adão Nascimento começou ainda muito jovem na extinta TV Tainã Biú, que na época pertencia ao ex-senador Valdon Varjão. Logo depois se tornou TV Record pertencente ao atual senador Welington Fagundes. Lá se formou a primeira equipe de TV local com nomes conhecidos pelo povo barragarcense até hoje, como: Josiel Campos, Adão Gonçalves, Lucky Marlon, entre outros. Adão Nascimento, integrava este quadro como motorista da equipe de reportagem. Seu comprometimento profissional, sua articulação e liderança, o levaria mais tarde, ao cargo de diretor de TV.  

A direção do site: www.pontaldoaraguaianews.com,lamenta profundamente a perda de um grande baluarte da comunicação e da política local.

Aos familiares enlutados apresentamos nossos pêsames e nossas condolências neste momento de consternação.

Texto: Prof. KK

Fonte: Pontal do Araguaia News.