Português Italian English Spanish

Servidor do Ibama morre em colisão de caminhonete com duas carretas;

Servidor do Ibama morre em colisão de caminhonete com duas carretas;


Da Redação - Fabiana Mendes / Olhar Direto

Foto: Reprodução

Servidor do Ibama morre em colisão de caminhonete com duas carretas;  fotos

O servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Gaspar Saturnino Rocha, de 71 anos, morreu em um acidente entre uma caminhonete e duas carretas, na tarde de segunda-feira (9), na MT-326, em Canarana (640 km de Cuiabá).

Segundo informações preliminares, Gaspar estava na caminhonete que seguia sentido a cidade de Canarana quando teria invadido a pista contrária.

Ele colidiu de frente com uma carreta e após girar na via, colidiu com uma segunda carreta. Os três veículos saíram da pista, a caminhonete ficou completamente destruída e Gaspar preso às ferragens.

“Seo Gaspar”, como era conhecido, era servidor do antigo Instituto Brasileiro de Defesa Florestal (IBDF), um dos órgãos que deu origem ao Ibama.

Ele morava na cidade de Barra das Garças e trabalhava de forma muito atuante com o Programa Quelônios da Amazônia (PQA) na região.

Em nota, o Ibama lamentou o falecimento do agente e afirmou que ele era um defensor do Meio Ambiente, muito respeitado e admirado por todos com quem convivia.

Nas redes sociais, líderes indígenas e o delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal, também manifestaram pesar pela morte de Gaspar.