Português Italian English Spanish

Curso de Cerca Elétrica Rural será realizado em Pontal do Araguaia.

Curso de Cerca Elétrica Rural será realizado em Pontal do Araguaia.


cerca elétrica rural

Foto: Ilustrativa

Por meio de uma indicação do vereador Vinicius Medeiros – PSD proposta em maio deste ano de 2021, o Senar-MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, em parceria com o Sindicato Rural de Barra do Garças, realizará o curso de Cerca Elétrica Rural em Pontal do Araguaia – MT, nos próximos dias.

O objetivo do curso é capacitar produtores e trabalhadores rurais para a construção de cercas elétricas, seguindo os protocolos de segurança. Durante o treinamento, serão fornecidos detalhes sobre a fabricação das peças, manuseio do arame, manutenção e instalação, entre outros passos necessários.

Com vagas limitadas, o curso é gratuito e possui a duração de 40 horas. As aulas serão ministradas pelo instrutor do Senar-MT, Fernando Alcântara e, ocorrerão entre os dias 26 e 30 de julho de 2021, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 com certificação para os participantes após a conclusão.

O treinamento será dividido em duas partes: a teórica que acontecerá na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia e a prática, que ainda terá o local definido ao longo das aulas.

De acordo com a mobilizadora de cursos do Senar -MT, Maria Elaine da Silva, o curso de Cerca Elétrica Rural é dinâmico e prático. “Ficamos felizes de proporcionar esse curso em parceria com Pontal do Araguaia e em breve faremos também os cursos de Jardinagem e de Piscicultura. Estamos com parcerias bem legais”, destacou Elaine.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por telefone (WhatsApp) com Elaine Senar (66) 99605-7271 ou vereador Vini Jack (66) 99906-50147.