Português Italian English Spanish

Antônio Bezerra, uma candidatura emergente, em São Félix do Araguaia.

Antônio Bezerra, uma candidatura emergente, em São Félix do Araguaia.


O município de São Félix do Araguaia – MT, a 150 Km da capital do Estado, Cuiabá, vive um momento histórico politicamente. Pela primeira vez na história, não terá uma campanha polarizada entre a situação e uma única oposição. O eleitorado de São Félix do Araguaia terá um leque de opções, nunca visto, pelo menos, em número de postulantes. São (06) seis candidaturas confirmados pelas convenções partidárias para o  pleito de novembro, muitos em chapa pura, sem nenhuma aliança partidária.

- A atual prefeita Janailza Taveira (SD), concorre à reeleição, tendo como vice o ex-vereador Eurípedes Tavares (Patriota).

- O ex- prefeito Uslei Gomes (MDB), com vasta experiência política, exerceu dois mandatos de prefeito em São Félix Araguaia, entre 1996 e 2004, terá como vice Pablo do DEM.

- O advogado Acácio Alves (PROS) concorre ao cargo de prefeito pela primeira vez, tendo como vice o vereador, Gesner Biondo (PROS), uma chapa pura que tenta atrair, Rede e PSB.

- O ex-vereador Almir Assad (Cidadania), foi outro nome oficializado para prefeitura de São Félix do Araguaia nas Eleições 2020. O candidato terá Léo da Farmácia, como candidato a vice. O Cidadania irá de chapa pura.

- Ex-vereador, Marcos Miranda (Progressista) concorrerá, sem alianças. A sigla terá como candidato a vice-prefeito Venâncio de Espigão do Leste, também do Progressista.  

- Antônio Bezerra (PDT) é o nome que surge como emergente. Trabalhador rural, morador do Distrito de Pontinópolis a 100 km da sede do município, nunca ocupou nenhum cargo público. Bezerra propôs sua candidatura para representar o povo do interior do município, trabalhadores rurais, assentados, proprietários rurais e moradores dos Distritos de Pontinópolis, Espigão do Leste (Baianos) e São Sebastião (Chapadinha). A sigla PDT, também, irá de chapa pura e terá como vice-prefeito o Sr. Leomar Gomes de Oliveira, conhecido como Dr. Léo, proprietário de terras na região de Pontinópolis, um Engenheiro Mecânico, muito influente em Brasília, onde há mais de 30 anos presta serviços para o Governo Federal. A Dobradinha do interior caiu na graça do eleitor, por se tratar de dois homens honestos e trabalhadores e, por representar uma novidade na política local. Bezerra e Dr. Léo estão recebendo apoio do homem do campo, do produtor rural e daqueles que já desacreditaram dos políticos profissionais que só aparecem nos Distritos em época de eleição. Os chamados ”votos de protesto”. 

Texto: Prof “KK”

Fonte: Pontal do Araguaia News