Português Italian English Spanish

EU VENCI O COVID19

EU VENCI O COVID19


Moradora de Pontal do Araguaia-MT, paciente curada, do Covid-19, Ivone Lima, também editora deste site, www.pontaldoaraguaianews.com decidiu utilizar um espaço, no mesmo, para fazer uma espécie de agradecimento público à equipe que está na linha de frente no combate ao Covid-19, pelo protocolo adotado e a maneira como foi conduzido o atendimento.

Ivone Lima se apresentou na Unidade de Saúde local, com teste positivo em mãos, realizado pelo Laboratório Exame de Pontal do Araguaia-MT, em 12/08/2020 (quarta-feira), por volta das 18hs onde assinou termo de compromisso de isolamento social e passou a receber tratamento domiciliar no dia seguinte.

A paciente fez questão de agradecer à equipe que fez parte do seu tratamento ao médico: Dr. Paulo Egberto Toledo Ribeiro Jr, o qual está na linha de frente no combate ao Covid-19; à enfermeira Edna Sousa dos Santos, enfermeira no combate ao Covi-19; técnica de enfermagem Valdirene Alves Rodrigues (Val), responsável pela aplicação de medicação a domicilio. A equipe da central de regulação: Mônica, Stefany, responsáveis pela liberação, de exames. Clayson, responsável pela entrega de medicação e acompanhamento como motorista na coleta de exames em residência, Valdete, responsável pela coleta de exames de covid. A equipe de vigilância epidemiológica: Wilmara, Amanda, Natália e Agne, responsáveis pela vigilância epidemiológica. Aos motoristas da ambulância: Evandio e Alexsandro, responsáveis pelo transporte dos pacientes para exames de tomografias e entregas de medicamentos entre outros atendimentos que se fizerem necessários.  

Paciente de sintomas leves, como perda de olfato, mal estar e dor de cabeça, recebeu alta médica em 28 de agosto 2020, após cumprir todos os protocolos da Vigilância Epidemiológica do Município.

Texto: Prof. “KK”

Pontal do Araguaia News