Português Italian English Spanish

“Todas As Vidas Importam”

“Todas As Vidas Importam”


"É mais fácil destruir um átomo do que o preconceito do homem” já dizia o físico alemão Albert Einstein, esse discurso é cabível até hoje, onde em pleno século XXI, em pleno a uma pandemia, em pleno aos avanços tecnológicos, vivemos episódios em que o racismo está em primeiro plano. O preconceito racial vem desde nossas origens, com colonizadores domesticando escravos como é retratado no poema de Castro Alves "O Navio Negreiro" que retrata as péssimas condições que negros sofriam nas embarcações rumo ao Brasil, porém já passou-se o tempo de nos contentarmos com isso, não podemos relativizar o racismo como se fosse algo normal.

Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras, ou seja, um número muito fora da curva, visto que negros ocupam 54% da população do nosso país.

Portanto é preciso fazer a mudança, essa mudança começa primeiro em cada um de nós. Como vereador, eu me mantenho sempre informado sobre os acontecimentos sociais que estamos expostos no dia a dia, temos a obrigação de saber questões sobre racismo e preconceito, para que enfim, possamos ser uma sociedade onde as mesmas oportunidades que são dadas para brancos, sejam dadas para negros, pardos, LGBTQ+...Nunca se esqueçam, juntos somos mais fortes!

Leandro de Carlos Cardoso

Vereador por Pontal do Araguaia