Português Italian English Spanish

Cinco hospitais têm 100% de UTIs ocupadas por pacientes Covid

Cinco hospitais têm 100% de UTIs ocupadas por pacientes Covid


Considerando todos os leitos disponíveis, ocupação total em Mato Grosso chega a 74,6%

Reprodução

Cinco hospitais no Estado estão com leitos de UTIs 100% ocupados

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS

Dos 14 hospitais do Estado que estão recebendo pacientes Covid-19, cinco estão com lotação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).

 

Dentre eles, dois têm leitos geridos pelo Estado: Hospital São Luiz, em Cáceres, e o Regional de Sorriso; e outros três são pactuados com gestões municipais: Pronto-Socorro de Várzea Grande, Santa Casa de Rondonópolis e o Hospital Universitário Júlio Muller, na Capital.

 

As informações constam em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no último domingo (14).

 

Conforme o documento, os leitos de gestão estadual totalizam 120, sendo que 95 estão ocupados no momento, o equivalente a 79,2% de lotação.

 

Além do Hospital São Luiz e o Regional de Sorriso, que estão com 100% de vagas de UTIs ocupadas, outras três unidades também têm índices elevados.

 

No Hospital Regional de Rondonópolis, a ocupação está em 92%, com apenas um leito ainda disponível; no Regional de Sinop a ocupação chega a 90%, com dois leitos vagos; e no Metropolitano a taxa de ocupação é de 87,5%, com cinco UTIs vagas.

 

Na Santa Casa de Misericórdia ainda há 16 leitos de UTIs disponíveis (60% de ocupação) e no Hospital Regional de Alta Floresta o único leito pactuado não está sendo utilizado (0% de taxa de ocupação).

 

UTIs gestão municipal

 

Considerando as UTIs de gestão dos municípios, são 113 leitos pactuados, dos quais 79 estão com pacientes. A taxa de ocupação no geral é de 69,9%.

 

A situação é a mesma no Julio Muller e na Santa Casa de Rondonópolis, onde cada um tem 10 leitos e todos estão ocupados. No Pronto-Socorro de Várzea Grande, são apenas dois leitos de UTIs, ambos com pacientes internados.

 

No Pronto-Socorro de Cuiabá a ocupação chega a 72,5%. São 40 leitos pactuados no total e 11 ainda estão disponíveis.

 

No hospital de Barra do Garças são cinco leitos pactuados, dos quais 4 estão ocupados (80% de ocupação). O São Benedito, em Cuiabá dispõe de 40 leitos, dos quais 17 estão livres (57,5% de ocupação) e no Hospital Municipal de Juína são seis leitos de UTIs e apenas um tem paciente no momento (16,6% de ocupação).

Veja tabela disponível em boletim:

 

 

Casos de Covid

 

O boletim divulgado ontem também revela que até o momento 6.108 de Covid foram confirmados em Mato Grosso.

 

Dentre os municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (1.824), Várzea Grande (542) e Rondonópolis (495).

 

O Estado já contabiliza 213 óbitos em decorrência do coronavírus. Entre os 14 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, o de um bebê de apenas dois meses de idade.

 

Ele residia no município de Querência (717 km de Cuiabá).