Português Italian English Spanish

Câmara Municipal de Pontal do Araguaia suspende atividades para conter coronavírus.

Câmara Municipal de Pontal do Araguaia suspende atividades para conter coronavírus.


 

Câmara Municipal de pontal do Araguaia – MT, no cumprimento de seu papel social, suspendeu desde 19 de março 2020, as atividades presenciais no interior da Instituição. A decisão é uma medida de prevenção à infecção e à propagação do coronavírus (Covid-19), e foi tomada em consenso da Mesa Diretora da Casa de Leis.

A suspensão, devido à pandemia do coronavírus, deve durar por tempo indeterminado e o atendimento ao público será feito exclusivamente pelo telefone (66) 3401 2670, pelo e-mail: campontaldoaraguaia@gmail.com e pelo site oficial www.pontaldoaraguaia.mt.leg.br   

No começo da semana passada, a Mesa Diretora, já havia ventilado a possibilidade de suspensão das sessões e demais eventos que envolvessem aglomeração de pessoas dentro e fora da instituição. 

Além da decisão em cancelar as sessões, de forma preventiva, a Mesa Diretora também suspendeu a participação dos servidores da Casa e vereadores em outras atividades e, propôs uma série de recomendações para evitar uma possível disseminação do vírus.

A orientação aos funcionários, de acordo com o presidente vereador Leandro Cardoso, é de ficarem em casa e comunicar imediatamente os profissionais da unidade de Saúde quaisquer sintomas similares do Covid-19, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Para Leandro, a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia-MT, tem o dever de contribuir para a qualidade de vida e o bem estar da população, com medidas que possa tornar eficaz o controle da propagação do coronavirus. O vereador demonstrou preocupação com a movimentação de pessoas idosas nas ruas da cidade.         

 “Estamos reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, replicando as informações como uso de álcool em gel, a necessidade de higienização correta das mãos e especialmente a permanência em casa. Estamos pedindo que as pessoas se sensibilizem e que sigam as recomendações das autoridades e profissionais da saúde. Observando as ruas da cidade, percebemos uma grande quantidade de idosos saindo de casa, contrariando essas recomendações. Informamos aos idosos que os profissionais da saúde irão até as residências para fazer a imunização, não precisam sair de casa e, não saindo de casa estão protegidos do coronavírus e também da influenza (gripe), não precisa pressa para a vacinação, o isolamento protege de ambas as doenças". Ponderou o vereador.

Leandro ressaltou a necessidade de atenção especial com os idosos, com diálogo, respeito e carinho para convencê-los que o melhor remédio é não se contaminar.

Texto: Prof. “KK”

Fonte: pontaldoaraguaianews