Português Italian English Spanish

Morre paciente que foi isolada com suspeita de coronavírus

Morre paciente que foi isolada com suspeita de coronavírus


No Estado há seis casos confirmados e nenhuma morte pela doença; outros 210 casos são monitorados

Reprodução

Paciente foi isolada, mas acabou morrendo antes de diagnóstico

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS

Uma mulher – que não teve a identidade revelada – morreu nesta segunda-feira (23) após ter sido isolada na Unidade de Pronto-Atendimento de Barra do Garças, com suspeita de estar com coronavírus.

 

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde da cidade, duas mulheres deram entrada na unidade de saúde com sintomas de gripe.

 

Imediatamente elas foram isoladas por medida de segurança, porém no final da tarde de ontem, uma não resistiu e morreu.

 

Segundo a nota, as amostras das duas foram coletadas para realização de teste da doença e enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá.

A Pasta informou ainda que uma das pacientes foi diagnosticadas com tuberculose, mas não informaram qual das duas seria.

 

“Seria, neste momento, prematuro qualquer afirmação se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa”, diz trecho do comunicado.

 

Até o momento no Estado não houve nenhuma morte confirmada pela doença. Seis casos já foram confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande. Além disso 210 casos estão sendo monitorados.

 

Leia a nota na ímtegra:

 

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças informa que duas pacientes foram internadas na segunda-feira (23/3), na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA) com sintomas de gripe e seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, elas foram encaminhadas para a área de isolamento por medida de segurança diante dos casos do novo coronavírus registrados no país.

 

As pacientes foram medicadas e, no final da tarde, uma delas, veio a óbito. Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. 

 

Uma das pacientes, preliminarmente, foi diagnosticada com quadro de tuberculose, porém, os casos estão sendo investigados para um diagnóstico mais preciso. Seria, neste momento, prematuro qualquer afirmação se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa.

 

Diante disso, a Secretaria de Saúde se reserva no direito de emitir um laudo oficial somente após o resultado do Laboratório.

 

Secretaria Municipal de Saúde